...

.

.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Compreendendo Supremacia de Cristo


Supremacia: Superioridade, Poder ou Autoridade suprema, Proeminencia.



Texto Cl 1: 16 a 18.
16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,

Amado isso é tremendo o privilégio de compreendermos a supremacia daquele que tem todo o poder nos céus e na terra pois não há nos céus nem na terra nenhum outro nome dado aos homens que importa que lhes prestemos reverencia, honra, e temor.
Jesus é, foi, e sempre será, a pessoa mais importante no planeta, Ele é digno de proeminência, de homenagem, de total devoção, porque em todo o mundo este nome esta sendo celebrado e adorado. Agora mesmo neste exato momento em algum lugar do planeta esta acontecendo cultos de louvores a Deus, esta acontecendo momentos de louvores onde congregações estão reunidas, magnificando este poderoso nome. Existe agora mesmo homens que estão honrando a sua fé e ate mesmo morrendo pelo excelente nome de Cristo, e por sua supremacia.
Se estabelecermos a Cristo como Senhor absoluto sobre nossas vidas compreendendo sua verdade seus ensinamentos, obedecendo a ele em todos os seus caminhos, certamente nossas vidas se tornarão aquilo em que foi destinadas a ser desde o principio. O Senhor nos diz: Eu bem sei os pensamentos que tenho para vós pensamentos de paz e não de mal para vos dar um futuro e uma esperança. Então vireis a orar a mim e me buscareis e me acharei quando me buscardes de todo o vosso coração.
Se quisermos que as nossas vidas revele a Deus, sua grandeza suas verdades, seu poder, sua supremacia, e que seja uma vida satisfeita em Deus e que satisfaz a Deus, e que nossas vidas se torne o que Deus quer que ela seja, precisamos buscar conhecer a Deus.Adentrar num nível mais profundo, Paulo nos disse Oh Profundidade das riquezas tanto da sabedoria quanto do Conhecimento de Deus vai muito alem do conhecimento bíblico. Amados podemos dizer que por mais profunda que seja a bíblia ela é como um porta Aliança em comparação a mente de Deus. O conhecimento de Deus está em desbravarmos todas as faculdades acadêmicas, a ciência, a tecnologia, a musica, os ritmos, as línguas. Todos os conhecimentos humanos são como uma caixa de aliança em relação a mente de Deus. Deus é tremendo, Agora mais tremendo ainda é que em Cristo estão escondidos todos os tesouros do conhecimento da sabedoria e da ciência.
Jesus é o grande o supremo o desejado o poderoso, altíssimo Glorioso e tem a supremacia na criação.Jesus possui uma personalidade fascinante e opera de forma das mais curiosas:
Sua compreensão é ilimitada, sua ternura indescritível, e seu amor insondável, sua criatividade extraordinária, sua fidelidade imutável, sua graça incomparável,sua grandeza inigualável, sua Gloria inefável, sua santidade sublime, sua riqueza incalculável,sua humildade incompreensível, sua justiça absoluta, sua sabedoria divina, seu testemunho exemplar,seus conhecimentos infinitos, sua misericórdia inesgotável, sua integridade indizível, sua soberania inquestionável. Ele tem propriedade total de todas as coisas, é o monarca do universo, exerce domínio sobre tudo, e possui um Reino indestrutível.
Davi em um dos teus mais maravilhoso salmo disse:Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, elevado demais para mim como posso atingir. Ainda que passássemos toda a eternidade não é o suficiente pra poder o conhecer
Amados estamos muito longe de Deus do conhecimento da Gloria de Deus, Habacuque nos diz que a terra se enchera do conhecimento da Gloria do Senhor como as águas cobrem o mar, mas não é esta a realidade muito menos em nossas igrejas. Hoje não existe glória do Senhor muito menos fragmentos dela, existe poucas verdades sobre Deus compartilhada, Se formos desfragmentar a Gloria de Deus para fazermos um estudo mais minucioso teremos todos os atributos morais, atributos pessoais, e atributos eternos relacionado ao caráter de Deus, ou seja a Gloria de Deus é tudo o que Deus é, Jonh Pipper nos descreve desta gloria dizendo:
· A glória de sua eternidade que ultrapassa a capacidade da nossa mente ao pensar que ele não tem começo nem fim;
· A glória de Seu conhecimento que faz a maior biblioteca do mundo parecer uma caixinha de fósforos e a Física Quântica semelhante a uma cartilha de primeiro ano;
· A glória de Sua sabedoria que nunca pôde ser aconselhada por homem algum, nem jamais poderá ser;
· A glória de Sua autoridade sobre céu, terra e inferno, sem a qual nenhum homem ou demônio pode se mover por um centímetro que seja;
· A glória de Sua providência, sem a qual nenhum pássaro cai no chão em parte alguma do mundo, nem fio de cabelo em cabeça alguma se embranquece;
· A glória de Sua palavra que sustenta todo o universo e todos os átomos e galáxias que nele estão;
· A glória de Seu poder para andar sobre a água, curar os enfermos, acalmar as tempestades, ou levantar os mortos;
· A glória de Sua pureza, de nunca haver pecado ou ter abrigado sequer uma atitude perversa ou pensamento malicioso;
· A glória de Sua fidelidade, de jamais ter quebrado sua palavra ou ter deixado uma única promessa cair no chão;
· A glória de Sua justiça, de considerar todas as dívidas morais do universo quitadas, seja na cruz ou no inferno;
· A glória de Sua paciência, para suportar a lentidão na santificação de John Piper;
· A glória de Sua obediência de servo, para abraçar a dor mais excruciante já concebida pela humanidade;
· A glória de Sua ira que um dia será revelada com tal força que homens, mulheres e crianças pedirão que pedras os esmaguem para não precisarem olhar no rosto do Cordeiro;
· A glória de Sua graça que justifica os ímpios;
· A glória de Seu amor que faz tudo isto por nós enquanto ainda somos pecadores.

Certamente compreender a supremacia de Cristo ira me ajudar a desvendar os mistérios que estiveram ocultos dos séculos e das gerações. Cristo é tudo, e Cristo em mim posso renovar cada dia minha esperança, por que assim como em Cristo eu ando em novidade de vida, eu sei sempre surpreendido por sua bondade, e sei transformado de Glória de acordo com sua própria imagem resplandecendo através de mim ate que não viva mais eu.

Fabrício Cézar
Ministério Coram Deo

Um comentário:

Marcus Henrick disse...

A Compreenção de QUE CRISTO é SOBERANO...
Só É VIVIDA PELA FÉ..

NOS LEVA A CONFIAR,
CONFIANÇA ESSA, que MESMO A BEIRA do ABISMO, NOS FORTALECE pra NÂO DESISTIR...
TUDO e TODOS ESTÂO DIANTE DOS OLHOS DELE... Salmo 139 v 7
" PARA ONDE FUGIREI DA TUA FACE ?"
A SUPREMACIA do AMOR e da GRAÇA DELE..
NOS SUSTENTA dia á dia ..
Até o ENCONTRO ETERNO !!

UM ABRAÇO a TODOS !!
GRAÇA e PAZ de CRISTO ..